O desafio do “Look” em casamentos na praia!

Casamentos na praia são realmente maravilhosos! Quando fui pela primeira vez em um juro que fiquei com vontade de casar de novo! Assistir a esta linda celebração do amor em um cenário de praia é realmente lindo e emocionante!

Bom, mas não podemos negar que existe um desafio no look!

Quem nunca ficou em dúvida do que vestir em um casamento na praia? Rola sempre aquela insegurança de errar por estar arrumada, maquiada demais, ou de menos para a ocasião.

A real é que temos 2 tipos de casamentos na praia: o “pé na areia” e o “pé no chão”! 😉

Em resumo, para o casório “pé na areia”, esqueça o salto, muito brilho e muita maquiagem. Prefira os vestidos leves, esvoaçantes, coloridos ou floridos!

Já os que são “pé no chão”, em Píer, buffets  frente ao mar ou algo do gênero, aposte ainda nos vestidos coloridos, leves mas, neste caso, dá para “se jogar” no salto e numa produção um pouco mais sofisticada sem errar!

 

trajes_ale_cris

 

Mas falando um pouco dos meus looks para esta ocasião, ano passado me deparei com um cronograma enorme de casamentos que ia até meados de 2015. De lá para cá foram 10 casórios, sendo que 2 deles foram na praia e outros 2 fui madrinha!

E, claro que além do desafio do look, tem o desafio do bolso! Então lá fui eu atrás dos meus achados baphonicos!

Comentando com a minha amiga fashionista Gabi Zito (@brechodazito) sobre o intenso calendário de casórios, ela falou que tinha uma loja de vestidos de festa, pertinho do nosso trabalho, que estava com uma promoção baaapho, onde você comprava três vestidos e pagava por apenas um!

Fomos lá e, acreditem, a promo era REAL, pois a loja estava mudando de endereço! Os três vestidos MARA saíram por R$ 650,00, valor que não pagaria nem um vestido!

A loja baphonica se chama M. Ninna e fica na Rua Desembargador Aguiar Valim, 165, no Itaim Bibi. Importante reforçar, que esta promoção foi pontual, não dá para saber quando farão novamente, mas vale a visita!

Portanto meninas, pesquisem antes de comprar o primeiro vestido que verem no shopping!

Usei um dos três vestidos- o salmão- no casamento “pé no chão” da praia que tive no final do ano passado e se enquadrou perfeitamente para a ocasião.

Já no casamento “pé na areia” que tive recentemente, achei melhor optar por um vestido florido e levinho da minha queridíssima amiga e companheira de trips, Juzinha (@julyrez). Caiu como uma luva e combinei com uma rasteirinha Schutz com brilho, que ficou super OK!

 

vestidos_cris

 

Nos dois casórios a make foi feita “by my self”, onde mandei ver no batom pink, olhos com sombras em tons pastéis e um delineador para marcar um pouco o olhar. Fui de óculos de sol mesmo, afinal não quero criar rugas!!! No cabelo uma escovinha básica, miracle curl nas pontas (que por sinal é milagroso mesmo), preso na lateral. Facílimo de fazer e sem erro! Ensino na próxima! 😉

Confira então os meus looks, dos lindos noivos e de alguns convidados que estavam DIVANDO nas cerimônias.

Tem inspiração de looks até para os meninos, que mandaram ver na bermuda, barba e chinelão!

 

vestido_azul

A linda e talentosa Renata, responsável pela criação deste vestido MARA e do vestido da noiva!!!

vestido_verde

Anna Lu que arrasou no figurino e ainda deu um show à parte , cantando durante a cerimônia e na festa.

te_biancaOs recém casados Stefano e Bianca, que arrasaram no modelito!

pastel_elo_vestidoflor

Meus cunhados queridos, Daniel  e Elo que foram padrinhos e esbanjaram charme! Elo, sempre talentosa, com o vestido feito por ela mesma e Dani com o figurino excelente escolhido para os padrinhos. Ao lado, Adri que apostou sem erro no floral esvoaçante!

 

4fotos_padrinhos_noivos

Noivos e padrinhos arrasando nos looks e contagiando na alegria!

 

galo_pastel

Os meninos apostaram no chinelão, bermuda, chapéu, calça clara. O Luis Felipe “Galo”, da esquerda, está pronto tanto para o casamento “pé na areia”, quanto “pé no chão”!

 

jabuke_monique

E os lindos e radiantes noivos simplesmente DIVARAM!

Até a próxima pessoal!